quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Hidratação com chá de Hibisco

O post de hoje teve inspiração diretamente DESSE vídeo da lindaaa Dayany Spiridon, só que eu fiz bem diferente dela. 
Benefícios da flor de hibisco no cabelo:
"Alega-se  ser eficaz no combate a queda de cabelo e caspa. Segundo alguns, o hibisco também é eficaz para estimular o crescimento do cabelo. É também usado como um remédio para o envelhecimento prematuro e de pontas espigadas. Aplicação de folhas e flores de hibisco terrestres acredita-se ser benéfico para o couro cabeludo, uma vez que tem de arrefecimento e propriedades calmantes. Esta erva também é um bom condicionador e hidratante para o cabelo. Pode deixar o cabelo macio, flexível e brilhante."

Você vai precisar de:



  • Azeite de oliva
  • Sachê de chá de hibisco
  • Creme de hidratação de sua preferencia
  • Pote pra misturar tudo

Como eu fiz: 




Pra começar, eu fervi o chá de hibisco com pouca aguá, até ele secar e ficar só um pouquinho de liquido grossinho e bem vermelho. Se você deixar ficar muita água, o creme de hidratação vai perder a consistência.


Depois só misturei tudo. Percebe que não ficou aguado? ;)


Coloquei essa blusa velha por 30 segundos no microondas  pra ficar morninha e coloquei no cabelo. Deixei o creme agir por meia hora, e fui reaquecendo a blusa.

Resultado: 

sem flash/ com flash


Gostei muito do resultado, deixou o meu cabelo bem macio e cheirosinho! 

E você, já testou? Tem alguma dica pra dar também? Me conta nos comentários ;)

Um beijo, Yasmin Rosa! 


Um comentário:

  1. vou testar hj é sache em pó que vem com hibiscos e colágeno ;)

    ResponderExcluir