segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Testei: Máscara de nutrição Rigen Alfaparf

Hoje eu vim falar de uma máscara de nutrição que é o meu xodó: Rigen de Alfaparf!


Eu sei que vai parecer exagero, mas essa máscara é MARAVILHOSA! Se trata de uma máscara profissional, usada em salões de beleza. Ela possui um Ph ácido de 3,5 e como disse o Ronaldo divo dos cachos: "O PH do cabelo humano compreende o valor aproximado de 4,2 e 5,8 e todo PH ácido aproximado ou abaixo do PH do cabelo humano tem a capacidade de gradativamente ir selando as cutículas dos fios, fazendo com que os cabelos retenham as Hidratações "Absorvam água nos fios" e também retenha todos os nutrientes necessários para sua saúde capilar."
Ou seja, ele tem a capacidade de, ao longo do tempo, ir selando as "escamas" do cabelo, para que assim a nutrição seja mantida na fibra do cabelo.

O que diz a marca:


Composição do produto:

Sem parafina líquida! \o/

Textura: 


Gente, a textura dessa máscara é a coisa mais engraçada e diferente que eu já vi em cremes. Como vocês podem ver, ela tem essa cor azulada e uma textura que parece um gel, mas quando você enluva o cabelo, fica cremoso como outro creme qualquer. Aliás, as loiras não precisam se preocupar quanto a manchas na cor, porque minha mãe é loira, também usa essa máscara e nunca teve problemas ;)

Minhas considerações sobre o produto:
Como eu já disse, adoro muito essa máscara. Tenho ela já faz muitos meses (sério!!) e eu e minha mãe usamos, eu pelo menos de 15 em 15 dias, minha mãe deve usar no máximo uma vez ao mês. Ela realmente cumpre o que promete e mais um pouco, porque sinto meu cabelo muito macio, cheiroso e brilhoso quando uso. Apesar de ser cara (a mãe diz que pagou uns 30 reais direto com o cabeleireiro, mas vi em sites o preço variando entre 50 e 60 reais), ela vale muito à pena, pois tem durado muito tempo MESMO! Fora que para o meu cabelo, uma quantidade bem pequena já é suficiente, bem menos do que eu uso comparado a outras máscaras.
Na hora de utilizar, quando to sem tempo é no banho mesmo, passo no cabelo e deixo agir enquanto me lavo. Mas quando sinto que ele precisa de mais nutrição, passo no cabelo e deixo agir por pelo menos 30 min, numa touca. Não acho necessário passar condicionador depois. 
Como meu cabelo ficou:




Fotos com flash. Nesse dia eu usei ela no banho, e depois de finalizar sequei com secador. Não sei se foi umidade do dia, mas achei que tinha ficado um pouco de frizz, mas foi exceção mesmo.

 Apenas primeira foto com flash

Uma semana depois de tirar as primeiras fotos eu usei ele de novo, com touca dessa vez, só que fazia um dia que eu tinha cortado o cabelo (vou falar do corte no próximo post). Achei que meu cabelo reagiu bem melhor, provavelmente porque eu estava precisando cortar mesmo (cuidar de coisa morta não da né gente, quando meu cabelo começa a ficar com aquelas pontas muito secas, que você acabou de lavar e elas já secaram, eu corto!). O brilho dele ficou incrível quando tava molhado, meu cachos gostam muito!

Resumo: essa máscara é cara, mas vale cada centavo gente, tem que ter! Eu não gosto de coisas caras, mas essa eu vou economizar pra comprar outra (ja ta no fiiiim :/), porque é realmente muito boa!

Espero que tenham gostado do post, e qualquer dúvida, opinião ou sugestão, comentem! 

Um grande beijo!

Be natural

2 comentários:

  1. Oi, Yasmim! Valeu pela dica. É sempre bom encontrar produtos de qualidade e liberados para low poo. Onde posso comprar essa máscara? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Treyce! Obrigada por comentar <3
      Aqui em RG tu encontra ela na Cabelo e Cia, talvez também na Ki Beleza!

      um beijo!!

      Excluir