quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Hidratando os cachos: Leite + Azeite de Oliva

Enfim a primeira postagem sobre cuidados com cabelo crespo/cacheado! Estou muito feliz em ter mudado o objetivo do blog! Mas enfim, vamos ao que interessa.
Essa dica eu vi no canal da Priscila Silva (diva!), e para assistir o vídeo clique AQUI. A diferença é que eu não usei mel, pois ela disse que usa bem pouquinho porque o mel enredava um pouco o cabelo, mas eu preferi não usar. Além disso, ela usou óleo de amêndoas, eu preferi usar azeite de oliva.

Você vai precisar de:


  • Leite
  • Azeite de oliva EXTRA VIRGEM
  • Creme de hidratação
  • Vasilha para misturar tudo
O azeite de oliva deve ser preferencialmente o extra virgem porque ele é o mais puro (existem azeites que só possui 10% de azeite de oliva propriamente dito, o resto é algum outro óleo, conservantes etc.), possui a maior quantidade possível das propriedades nutritivas do azeite. É um potente auxiliador na hidratação, e que se encontra facilmente.
O creme que usei é o Hidratação Reparadora da Natura Plant (o potinho é o de revitalização pós-química, da época em que eu tava tratando pra recuperar meu cabelo, mas o conteúdo é o de Hidratação reparadora hehe).
O leite solta os cachos, nutre e da brilho. Eu nunca tinha usado ele na hidratação, mas gostei muito!

Olha só:


Misture uma pequena quantidade de leite, uma colher de azeite e a quantidade de hidratante que você costuma usar  (coloquei duas colheres).


Mecha até ficar tudo bem homogêneo!


Com o cabelo seco, dividi em quatro partes e fui enluvando ele, uma quantidade que umedecesse a mecha. Depois prendi com uma piranha e deixei agir por mais de meia hora (não coloquei touca porque não achei a minha kkkk, mas se você tem pode usar!).
Depois lavei com shampoo Trés Emme de hidratação profunda, condicionador da linha Hidratação Reparadora da Natura Plant, finalizei com: creme de pentear também Hidratação Reparadora+ gel de linhaça (vou falar mais sobre ele em outro post).

Como ficou:


Nessa foto ele estava molhado, logo após ter penteado.





Essas 3 fotos mostram ele depois que eu sequei com secador (tive que secar porque já era tarde eu não gosto de dormir com ele molhado). Depois eu passei um pouco do óleo extraordinário da Elsève. Gente, não sabia que meu cabelo tava desse tamanho! Sempre pensei que ficasse mais curto atrás, e olha que faz pouco mais de um mês que eu cortei ele! :O
 A qualidade ta ruim porque usei a camêra pequena, a outra descarregou hahaha.




E essas fotos são do primeiro day after! Eu passei um pouco de gel de linhaça para tirar o frizz e pronto!

Gostei muito do resultado dessa hidratação, meu cabelo ficou bem macio ao toque e com um brilho lindo!




Espero que a dica ajude, um beijo!

6 comentários:

  1. Parece ótimo, vou testar.

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo é lindo!!

    ResponderExcluir
  3. cabelo M-A-R-A-V-I-L-H-O-SO

    ResponderExcluir
  4. Funciona mesmo experimentei hoje e ficou PERFEITO ❤

    ResponderExcluir
  5. Funciona mesmo experimentei hoje e ficou PERFEITO ❤

    ResponderExcluir
  6. Funciona mesmo experimentei hoje e ficou PERFEITO ❤

    ResponderExcluir